livro que criança também pode ler

O livro A Moça-gorila e o Engolidor de Elefantes em inglês recebeu diversas avaliações positivas de leitores americanos na AMAZON. Uma das que me agradam pela simplicidade e por capturar a essência de tudo que escrevo é:

“Se você tem filhos (ou mesmo se não tiver), você tem que ler esse livro”.

Gosto desse comentário porque reflete o que penso sempre que começo a produzir algo para crianças. Aquele propósito de criar um “livro que criança também pode ler”, como bem disse Ana Maria Machado ao se referir a isso que se chama livro infantil.  A Moça-gorila e o Engolidor de Elefantes é bem assim, com suas camadas de significados para diferentes leitores. Talvez por isso mesmo, um outro leitor recomenda: “Leia sozinho ou com seus filhos. Você vai achar mágico”.  Assim, você não precisa ser uma criança para se encontrar na história.

O livro narra em tom memorialista a chegada de um misterioso e incomum circo em uma pequena cidade onde mora um garoto que nunca foi ao circo. É uma história comovente sobre sonhos, alegria, cumplicidade e amor, que nos apresenta a personagens intrigantes, como uma artista que não consegue mais se transformar em gorila e um homem capaz de, literalmente, levar o mundo dentro dele. As ilustrações são do artista gráfico Sidney Falcão.

(Disponível na Amazon Brasil.)

Livro A Moça-gorila e o Engolidor de Elefantes

A Moça-gorila e o Engolidor de Elefantes

 

Tom S. Figueiredo é escritor de livros, HQs, peças de Teatro e roteiros de Cinema e TV. Foi vencedor do Concurso Contos do Rio (Jornal O Globo), do Prêmio Funarte de Dramaturgia (Ministério da Cultura) e fez parte da equipe que conquistou seis HQ MIX – o “Oscar” nacional dos Quadrinhos – com as publicações da Turma do Xaxado, de Antonio Cedraz. É autor de “Bem-vinda assombração” e “A Moça-gorila e o Engolidor de Elefantes”.

Marcado com: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*