livro que criança também pode ler
O livro A Moça-gorila e o Engolidor de Elefantes em inglês recebeu diversas avaliações positivas de leitores americanos na AMAZON. Uma das que me agradam pela simplicidade e por capturar a essência de tudo que escrevo é:
“Se você tem filhos (ou mesmo se não tiver), você tem que ler esse livro”.
Gosto desse comentário porque reflete o que penso sempre que começo a produzir algo para crianças. Aquele propósito de criar um “livro que criança também pode ler”, como bem disse Ana Maria Machado ao se referir a isso que se chama livro infantil. A Moça-gorila e o Engolidor de Elefantes é bem assim, com suas camadas de significados para diferentes leitores. Talvez por isso mesmo, um outro leitor recomenda: “Leia sozinho ou com seus filhos. Você vai achar mágico”. Assim, você não precisa ser uma criança para se encontrar na história.
O livro narra em tom memorialista a chegada de um misterioso e incomum circo em uma pequena cidade onde mora um garoto que nunca foi ao circo. É uma história comovente sobre sonhos, alegria, cumplicidade e amor, que nos apresenta a personagens intrigantes, como uma artista que não consegue mais se transformar em gorila e um homem capaz de, literalmente, levar o mundo dentro dele. As ilustrações são do artista gráfico Sidney Falcão.
(Disponível na Amazon Brasil.)

Deixe um comentário